Dia Internacional da Mulher
Hoje, dia internacional da mulher, no entanto, é também meu aniversário! Chego aos 35 anos plena de gratidão quanto ao caminho que trilhei.
Talvez poucos saibam de toda minha trajetória, mas desde muito cedo entrei em contato com a morte e isso sempre me levou a valorizar os momentos que temos em vida com quem amamos. Aos 15 anos saí de Campo Grande em busca dos sonhos daquela menina, em direção à São Paulo.
Em um outro momento falo mais sobre isso, desde que ajude alguém a não desistir dos seus sonhos.
Conheça a origem do dia de hoje
Você sabia que o primeiro dia internacional da mulher foi comemorado em 1908 nos Estados Unidos.
Quando cerca de 1500 mulheres iniciaram uma manifestação em prol da igualdade política e econômica no país?
Desde então houveram vários acontecimentos que remetem a luta das mulheres em relação a igualdade. O dia Internacional da mulher foi realmente oficializado pela ONU em 1975.
Nos dias de hoje a luta ainda continua, como por exemplo, em movimentos referentes a diferença salarial, preconceito no ambiente de trabalho devido a mulher engravidar (convenhamos que isso é um dom!), feminicídios, entre outros…
Essa data tem como objetivo enaltecer a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos
Especialmente hoje quero falar sobre a força da mulher.
Sei que a comemoração do dia de hoje gera sempre polêmica, mas eu particularmente adoro ter este dia para ser lembrada e de alguma forma homenageada. Ainda que muita coisa tenha mudado.
É importante lembrarmos que as diferenças inerentes ao homem e à mulher é que trazem a individualidade de cada sexo.
É graças à delicadeza e à força feminina, que mulheres são capazes de conquistar o mundo. Basta elas quererem!
Temos como exemplo as pioneiras no ramo da medicina: Florence Nightingale que foi a fundadora da enfermagem moderna, Edith Cavell lembrada por ter salvo várias vidas durante a primeira guerra mundial e Elizabeth Blackwell primeira mulher a se formar em medicina nos EUA.
Minha sincera homenagem a todas as mulheres que lutam com doçura para manter e edificar seus lares, que se comprometem verdadeiramente com a criação de seus filhos, que são competentes do trabalho e ainda arrumam aquele tempinho para ajudar outra pessoa, com direito a salto alto e um batom!
Conheça mais sobre a Dra. Julianne Tannous acessando seu Instagram:
Veja também:
Ainda tem dúvidas ou se identificou com o conteúdo descrito acima, agende agora a sua consulta clicando no botão ao lado.