5 motivos para ter uma neurologista com atendimento humanizado
Olá queridas e queridos! Primeiramente, quero saber: Você já passou mal e teve que correr pra emergência e não tinha o telefone pessoal da sua médica? Ou, então, ficou com alguma dúvida depois da consulta e não pode esclarecê-la na hora, apenas na próxima consulta?
Então nesse post vou te explicar a importância de ter um médico só “seu”.
Já comentei em artigos anteriores com vocês a importância de um médico neurologista na nossa vida.
Sabemos que qualquer doença relacionada ao cérebro ou ao sistema nervoso é sério e por isso precisamos investigar.
Importância do neurologista
Um neurologista é o médico especializado em tudo que envolve o cérebro e músculos. Ou seja, cérebro, medula espinhal, raízes nervosas e nervos, doenças musculares e miopatias.
Durante sua formação o neurologista estuda todas as doenças relacionadas ao sistema nervoso e também, os medicamentos para tratá-las, conhecendo, assim a forma como eles deverão agir sobre essas doenças
Quais doenças o neurologista trata?
Dessa forma, as doenças mais comuns tratadas pelos neurologistas são:
Cefaléias ou dores de cabeça; são dores de cabeça que podem ser desde leves até mesmo com outros sintomas, como por exemplo, tonturas, náuseas e sensibilidade a luz, tendo esses outros sintomas pode vir a ser caracterizado como enxaqueca. As cefaléias atingem toda faixa etária.
Distúrbios do sono (insônia, apnéia, etc); insônia é quando se tem dificuldade para pegar no sono ou manter-se dormindo por longos períodos. Apnéia se dá por uma obstrução nas vias aéreas durante o sono podendo assim levar até a uma parada respiratória. Pessoas que apresentam apnéia tendem a roncar muito alto.
Doenças cérebro-vasculares (AVC) ou “derrames”; é quando ocorre rompimento ou entupimento de vasos sanguíneos, impedindo o sangue de chegar ao cérebro provocando assim, uma parilisia no lado corporal em que o cérebro foi afetado.
Motivos para ter um neurologista com atendimento humanizado
Sendo assim, quero te falar 5 motivos de ter um neurologista para chamar de seu:
1- acompanhamento detalhado do seu caso desde o início
2- contato direto com o médico via WhatsApp e redes sociais
3- atendimento humanizado
4- médico familiarizado com todo seu histórico de saúde
5- atendimento e tratamento personalizados
Para outras dicas me siga no Instagram.